terça-feira, 30 de agosto de 2011

Toques e sensações

Nossa turminha está estudando os cinco sentidos. Por isso, fizemos uma experiência muito divertida para aprender e entender melhor o sentido do tato.
Fizemos um túnel de sensações, ondem as crianças entravam vendadas e passavam engatinhando sobre um tapete de texturas. Conforme mudava a textura elas iam descrevendo a sensação que lhes causava! 
Também fizemos outra descoberta importante: Nenhum deles tem medo de escuro!















segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Brincadeiras folclóricas

Em tempos de vídeo game, computador, bonecas que falam... as brincadeiras folclóricas tendem a ficar um pouco de lado, certo?
Errado! Aqui na Escolinha Balão Mágico, sempre haverá a hora e a vez destas brincadeiras que marcaram as nossas infâncias, dos nossos pais, nossos avós e que até hoje fazem sucesso entre a garotada.
Aproveitando o Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto, a professora Sabrina mostrou às crianças do Infantil II algumas brincadeiras que fazem parte da nossa cultura, como a Cabra Cega e a Bolinha de Gude, também conhecida em algumas regiões como búrica.
Vejam como a galera se divertiu!













segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Uma delícia de aula

O segundo semestre começou e, com ele, a turma da prô Sabrina deu início ao novo projeto: "Conhecendo e Cuidando do meu Corpo".
Neste projeto as crianças começaram estudado os cinco sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.  Por isso tiveram uma aula muito saborosa! Eles prepararam biscoitinhos e assim, usaram os sentidos do tato, para modelar; do olfato, para sentir o cheirinho gostoso e o paladar para provar os biscoitos.






















sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Homenagem aos pais

A turminha do Infantil III, unidos aos demais alunos do Balão Mágico, cantaram e encantaram os papais e mamães que compareceram à homenagem feita  nesta sexta feira, 12, em comemoração ao Dia dos Pais.