sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os amigos do nosso corpo

A turma do Infantil II continua suas descobertas sobre o corpo humano. Depois da visita à UNESC a garotada começou a ver os alimentos que fazem bem à nossa saúde. Para que as crianças percebessem a necessidade de nos alimentarmos de forma saudável, a pro Sabrina trabalhou a história "Amanda no país das vitaminas". ´
A galerinha também viu que as frutas e verduras possuem cores e formatos diferentes! Eles pesquisaram em revistas e assistiram um vídeo no You Tube: Saúde com Dr. Esportes.
Ah! Mas a melhor parte foi ter preparado um delicioso suco de laranja!















segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Visita à Unesc

No dia 22 de setembro, as crianças das turmas, Infantil II, III e IV fizeram uma visita à Unesc. O passeio foi fascinante e cheio de descobertas! Principalmente pra galerinha do Infantil II que está estudando o Corpo Humano.
Lá eles visitaram o laboratório de anatomia, onde viram vários órgãos do corpo humano... viram até um esqueleto! Ou melhor, dois! Que aliás, depois deste dia ganharam o nome de Zeca e Pit!
Veja nas fotos tudo o que rolou nesta visita!




















domingo, 18 de setembro de 2011

O corpo humano

Durante essa semana a galerinha do Infantil II conheceu corpo humano por dentro. Através de gravuras eles viram como é a traquéia, o coração, o pulmão, o fígado, o estômago e os ossos!A prô Sabrina organizou uma trabalho coletivo para que as crianças entendessem melhor como os alimentos chegam ao estômago e o caminho que percorrem. Elas também descobriram a função dos ossos.
Foram muitas descobertas! E a turminha correspondeu com muitas perguntas e prestando bastante atenção ao que a prô mostrava!














sábado, 10 de setembro de 2011

Descobrindo e estudando o Brasil

Na semana da pátria as crianças do Infantil II conheceram várias histórias sobre o descobrimento do Brasil. Como foi, quem foi... o grito do Ipiranga... e, depois de tudo isso, a professora Sabrina trabalhou o tema com material concreto. Ou seja, as crianças fizeram miniaturas de argila representando os portugueses que chegaram no Brasil e os índios. 
Elas também discutiram a importância dos soldados e porque o país precisa deles. Depois saíram em marcha pela escola cantando a música Marcha Soldado.
E a  bandeira do Brasil não foi esquecida! As crianças viram as cores e as formas presentes na bandeira e cada um confeccionou a sua com pedacinhos de papel picado!
Foi mesmo uma semana bastante patriótica e de muito aprendizado!