sábado, 26 de novembro de 2011

Aprendendo sobre reciclagem

Como pudemos ver na festa de encerramento da Escolinha Balão Mágico, este foi um ano de falarmos muito sobre o nosso planeta e conscientizar as crianças sobre a importância de preservar a natureza.
O assunto continua rendendo boas aprendizagens! Nesta última semana, a turma do Infantil II conheceu as cores dos ecopontos, qual tipo de lixo elas correspondem e debateram bastante sobre o assunto. Segundo a professora Sabrina, as crianças aprenderam e se divertiram ao mesmo tempo.
Outra atividade que as crianças curtiram foi procurar a letra inicial do nome na caçamba do lixo.












domingo, 13 de novembro de 2011

Unidos pela preservação do planeta

A galerinha do Infantil II iniciou um trabalho de conscientização pela preservação do planeta Terra. Para começar, a professora Sabrina mostrou o filme da Turma da Mônica, Um Plano para Salvar o Planeta.
As crianças discutiram ações simples para preservar a água, um recurso natural de suma importância para nossa vida que, se não usarmos com responsabilidade, pode acabar. Mais uma vez a Turma da Mônica deu a sua colaboração com a música, Economizar Água.
Em cima de todas as informações vistas e debatidas, a turminha fez vários trabalhos sobre o tema.









domingo, 6 de novembro de 2011

A importância das árvores

As crianças do Infantil II viram durante a semana a importância de se cuidar do Planeta Terra.
Eles ouviram a história Vamos Abraçar o Mundinho e desenvolveram atividades relacionadas com ela, como procurar folhinhas pelo pátio divididos em grupos.
A galerinha discutiu a importância da preservação das árvores, pois elas renovam o ar que respiramos, nos dão frutos, flores e sombra.
Despertar a consciência ecológica é uma preocupação da Escolinha Balão Mágico, para deixar para o nosso mundo, cidadãos melhores!